segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Method Acting

 
Chase Soria 


Todo ator iniciante sabe que atuar é um trabalho difícil. Haverá audições cansativas e rejeições punitivas. Se você tiver sorte, haverá papéis que pagarão as contas e até papéis que não pagarão.

Papéis nos quais não acreditamos.

Mas atuar é isso: agir como se acreditássemos neles.

Então, quando o projeto de produção do semestre é anunciado e sou escalado como um dos protagonistas, fico em êxtase. Muita responsabilidade, muito trabalho, mas estou preparado. Mesmo quando descubro qual é o meu papel e quem é o meu parceiro. Amos, o taciturno aspirante a James Dean, é meu namorado na tela.

O que é ótimo, exceto pelo fato de que ele me odeia.

Eu posso fazer isso. É apenas atuar.

Nada mais.

Amos Beddington 

Os anos 90 estão de volta, aparentemente. 90210 e Friends, mas com um toque de reality show, o que significa câmeras nos seguindo como se estivessem capturando a vida cotidiana dos alunos da Franklin U.

Eu, mas não eu.

Eu, com apenas uma descrição do personagem, sem roteiro ou script. Método de atuação, sendo o personagem 24 horas por dia, 7 dias por semana, não apenas quando as câmeras estão gravando.

Com um namorado do campus.

O método de atuação é imersivo e intenso, e pode ser confuso se as linhas começarem a se confundir. Quero dizer, eu sonhava em estar com o irritantemente lindo e popular Chase Soria, e agora tenho que ser seu namorado na tela?

Sou um bom ator, claro. Mas como posso ser convincente quando não tenho certeza se consigo convencer a mim mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário