quinta-feira, 28 de março de 2024

VICENTE


 Nunca pensei que aos trinta e sete anos minha vida fosse mudar completamente, bastou um único olhar e meus dias nunca mais foram os mesmos. Inferno!

Fui criado para manter o foco em minha vida profissional. Fazer dinheiro era o lema do meu falecido pai. Que Deus o tenha! E é exatamente por isso que usar mulheres para saciar desejos e ainda sim continuar sendo livre se tornou meu estilo de vida.
Não me considero um cafajeste porque não faço o tipo mentiroso, dizer a verdade me poupa de mulher no meu pé e me faz dormir com a consciência tranquila. A combinação perfeita para um homem como eu, que não trabalha com ilusões.
Me apaixonar não estava em meus planos, muito menos por uma mulher quinze anos mais jovem que eu. As coisas podem não ser tão simples quando o cupido resolve acertar em cheio justamente uma pessoa que foge dele assim como o diabo foge da cruz. Mas, por pura ironia aconteceu, comigo.
A sortuda que conseguiu me fisgar? Manuela. A melhor amiga da minha sobrinha, uma diaba disfarçada de anjo, que lançou um feitiço sob mim. O ponto positivo é que ter visto a menina crescer faz com que eu sinta o peso da consciência me cobrando dia e noite ser um homem honrado e não decepcioná-la.
Mas, será que é fácil trocar velhos hábitos? A tentação não costuma bater todos os dias na porta de pessoas que decidiram mudar de vida? Então, qual seria o preço se eu falhasse alguma vez?


Nenhum comentário:

Postar um comentário